Como melhorar o desempenho do seu mac

Todo computador tem uma vida útil, mas quando se trata de um macbook ou qualquer outro computador da Apple, normalmente a vida útil é bem maior, digo isso por experiência própria e por já estar com meu terceiro computador da marca.

Mas como manter a performance do seu mac, mesmo depois de anos de uso intenso?

Deixe ativo somente o necessário

Assim como qualquer outro computador, se ele está sobrecarregado de programas e processos, ele fatalmente ficará lento, então o fato de você deixar aberto inúmeros programas, causará uma sobrecarga, diminuindo a performance esperada.

Sempre que possível, feche os programas que não está utilizando, assim economiza memória.

A melhor forma de dar uma vida nova ao seu Mac Lento é formatar o HD, reinstalando o sistema operacional.

Mas essa operação, além de cansativa, vai demorar bastante tempo e vamos ser francos, é chato pra caramba!

Então vamos começar assim:

Já falei para você apagar arquivos e pastas que estão sobrando?

Não esqueça de apagar também a paste de Transferência, pois tudo que você fica baixando da Internet pode ter ido parar lá e ficou esquecido depois.

E apague os aplicativos inúteis também!

Assim como no Windows, você pode escolher no Mac, quais programas vão abrir quando ele é ligado.

Se você configurar um monte de programas para abertura, fatalmente terá problemas com a performance do seu Mac.

Pra resolver isso é fácil. Vá em Preferências do Sistema > Usuários e Grupos > Ítens de inicialização e limpe a lista de programas desnecessários e que não usa com freqüência.

Mac-desempenho

print screen mac

Você sempre deve ver e receber propagandas de programas que limpam seu computador, mas realmente eles são uma boa alternativa.

Diferente do processo de deletar os arquivos manualmente, esses programas conseguem fazer uma limpeza de arquivos ocultos e reparar o sistema de forma que ele fique otimizado e sem erros.

Alguns deles são grátis por um determinado período e são bons para a primeira limpeza, mas o resultado compensa, mesmo pagando por ele posteriormente.

A melhor opção e que eu acabo recomendando sempre é o Mackeeper.

mac lento

Se você quiser ver uma diferença de verdade na performance do seu mac, então a alternativa à seguir custa caro, mas vale à pena.

Você pode iniciar um upgrade, começando pelas memórias RAM e ainda instalando um HD SSD, que a performance é bem superior aos HDs normais e que vem instalados no seu mac, o ganho de performance pode superar os 50% e a inicialização da máquina e os processos ficam muito rápidos!

E aí, preparado para começar a faxina no seu mac? Eu faço isso regularmente e posso dizer que meu macbook, comprado em 2012, ainda está novinho em folha e tão rápido como o dia que o tirei da caixa!

mac lento