Macbook Lento ao Iniciar – O que fazer?

Calma, não jogue seu macbook no lixo! Se for fazer isso, não deixe de ler as nossas dicas antes.

macbook on Make A Gif

Além do nosso site te ensinar fazer o mais básico dos básicos comandos que é fazer o print screen, nada melhor do que contar com a nossa ajuda para manter seu macbook em ordem, sempre funcionando como novo.

Um dos principais problemas que relatam sobre os MacBooks é sobre lentidão na hora de iniciar o computador.

E antes de você achar que não sei do que estou falando, já estou no meu terceiro macbook, e já passei por o mesmo problema que você em outros tempos, hoje o meu macbook está voando como sempre e olha que eu faço muita coisa com ele.

A primeira coisa que você precisa entender é que mesmo um macbook, tem uma vida útil limitada, então se ele ficar lento ao iniciar, pode ser um primeiro sinal de algo errado, que pode ser consertado ou um sinal de algo pior.

Formatar o HD pode ser uma atitude extrema, mas muitas vezes funciona e acaba prolongando a vida do seu computador por mais um tempo, mas nem todo mundo tem um conhecimento técnico para fazer isso.

Eu mesmo, odeio fazer a formatação de HD, é um saco copiar todos os dados, fazer toda instalação novamente e depois ainda correr o risco do problema não ser resolvido.

mac lento

Uma coisa mais básica que deve entrar na sua listinha de tarefas regulares na manutenção do seu macbook é dizer uma faxina geral, para deletar tudo quanto é porcaria que você já não precisa mais. Documentos, fotos, capturas de telas, emails, downloads de arquivos que não usa mais.

Veja também os programas que você não usa mais e os apague também, e sempre verifique os programas que iniciam no momento que você liga seu computador.

Atualizar a versão do seu sistema operacional também é importante para manter a velocidade do seu macbook no momento da inicialização do computador. A ultima versão é o Yosemite, com ajustes não só visuais, mas melhorias de tecnologia de programação e segurança.

E falando em segurança, vírus em computadores da Apple são raros, já que é bem mais complicado invadir o sistema e também existem menos usuários de Mac, então é quase impossível um problema de lentidão ser causado por um arquivo ou programa malicioso.

Enfim, são diversas dicas para deixar seu macbook mais rápido na hora de ligar, e muitas vezes é necessário combinar diversas ações para que ele realmente melhore. Também recomendamos que leia nosso outro artigo de otimização da velocidade dos equipamentos da Apple, que pode te ajudar.

print screen mac