Adesivos, Seu Macbook de Cara Nova

O que você precisa saber sobre Adesivo para Macbook. Você sempre quis um macbook, mas agora que você o comprou, já quer uma cara nova para ele.

print screen mac

Opções de Adesivo para Macbook

As opções de adesivos para personalizar seu macbook são muito variadas. Os mais comuns são os personagens de desenhos, como a Branca de neve, o Homem de Ferro ou Iron Man. Desenhos abstratos e também desenhos que envolvam a maça característica da Apple. Com o sucesso da série de filmes dos Transformers, muitos tem adesivado seus macbooks com grandes robôs também.

Outros desenhos bem famosos em adesivos é o do personagem Homer, dos Simpsons, comendo a maça. Fica bem engraçado e criativo.

Esses devem ser os principais temas usados em adesivos para notebooks. Agora você vai saber mais detalhes antes de adesivar seu computador abaixo.

Onde comprar adesivos para Macbook

Atualmente os sites online são a melhor opção para comprar seu adesivo para macbook. Você encontra esse tipo de personalização no Mercado Livre e também em sites que vendem adesivos para casa.

Não é difícil encontrar diversos adesivos para macbook no Google. Hoje existem também os sites onde você pode personalizar seu próprio adesivo de macbook, com uma foto ou um desenho só seu. Infelizmente esse tipo de serviço ainda não é amplamente disponível nos Estados Unidos e Europa.

Uma das opções de compra para ter seu macbook adesivado é trazer adesivos comprados durante uma viagem ao exterior ou pedir para algum amigo ou parente fazer a compra para você.

Do que são feitos os adesivos para macbook?

O adesivo para macbook normalmente é feito em vinil. Hoje o vinil é um material facilmente encontrado, muito utilizado em material para comunicação visual. O vinil é um material plástico, em diversas cores.

O vinil também pode ser impresso com tintas especiais, permitindo a personalização exclusiva do seu adesivo para macbook. Para fazer o adesivo para o seu macbook, o vinil é recortado em equipamentos especiais, similares a impressoras, mas que utilizam lâminas.

Faça você mesmo seu adesivo para mac

Se você tiver habilidade e uma boa tesoura ou estilete, você pode fazer seu próprio adesivo para macbook.

O primeiro passo é pensar em um desenho não muito complexo. Você vai achar facilmente no Google várias imagens.

Depois você precisa de papel Contact, que pode ser encontrado em papelarias e é vendido por rolinhos ou por metro.

Você pode desenhar no verso do papel Contact, depois recortá-lo.


Alguns exemplos de corte de vinil manual no Instructables:

Apesar de ser um processo mais demorado, o valor do adesivo vai sair bem mais barato e se você se cansar dele, basta fazer outro.

Como aplicar o adesivo no macbook?

Como descrever este processo pode ser demorado, vamos apresentar um vídeo abaixo.

Basicamente os passos são a limpeza, o posicionamento correto do adesivo, depois a remoção da película que protege o adesivo.

Se você não é muito habilidoso com as mãos, sugiro que peça ajuda à um amigo ou parente para fazer isso.

Nada pior do que uma grande bolha um uma dobra indesejada no adesivo do seu macbook, certo?

Vídeo: Como colar adesivo no macbook

Existe uma certa rivalidade entre os donos de macbook para superar a criatividade com novos adesivos, que podem ou não se utilizar da maça iluminada como parte da criação.

O desejo de personalização é algo que acaba deixando o computador, ou neste caso o notebook, com uma cara mais pessoal, assim como ocorre com as capinhas de iPhone.

E agora que já demos diversas dicas sobre adesivos para macbook, você já decidiu qual vai ser o seu?

Solte a criatividade e conte pra gente nos comentários qual vai ser seu adesivo.

mac lento